Grupos do partido chegam a acreditar que a senadora pode ser uma terceira via para eleições 2022.

Movimento do MDB intenciona lançar Simone Tebet candidata à presidência da República

Grupos do MDB começam a demonstrar intenção numa candidatura própria e com o nome da senadora Simone Tebet (MDB) como terceira via nas eleições 2022. Apesar de ainda não ter nada oficial, conversas de bastidores cogitam a sul-mato-grossense como uma opção.

“Há sim no MDB a busca pela terceira via e eu apareço como uma pré-candidata à presidência da República. A minha vontade é continuar servindo ao Mato Grosso do Sul como pré-candidata ao Senado. Mas está crescendo dentro do partido o meu nome”, disse dizendo que o processo eleitoral ainda está distante e agora “é hora de falar de pandemia, de vacina no braço das pessoas", disse a parlamentar.

Do grupo de apoiadores dentro da sigla, existe aposta de que as posições firmes e equilibradas de Simone a colocam no páreo para quebrar a polarização entre Lula e Bolsonaro. Além disso, o fato de ela ser mulher, aspecto positivo para compor a candidatura.

Ela foi a primeira mulher presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado e tem se destacado na CPI da Pandemia, como Líder da Bancada Feminina, por mais espaço de participação para as mulheres no colegiado. Tem marcado sua presença com ponderações bem embasadas em praticamente todas as reuniões.