Corpos foram carbonizados e houve dificuldade para identificar as vítimas; carretas ficaram destruídas.

Motoristas que morreram em acidente na BR-163 tinham 42 e 66 anos
Nota de pesar divulgada pela empresa onde esposa de motorista trabalha. / Foto: Reprodução / Redes Sociais

Foram identificados como Leomar Pasinato, de 42 anos e Luiz Francisco Perin, de 66 anos, os dois homens que morreram após acidente entre duas carretas nesta quinta-feira (25). Os veículos se chocaram de frente e pegaram fogo por causa da colisão, os dois motoristas morreram carbonizados.

O acidente aconteceu no final da tarde, próximo a ponte do Rio Maracaí, na BR-163, entre as cidades de Itaquiraí e Naviraí. Os corpos só foram removidos por volta de 21h, de acordo com a funerária responsável por recolher os corpos para o IML (Instituto Médico Legal).

Luiz Francisco estava conduzindo a carreta carregada com blocos de concreto usados na fabricação de silos. Ele saiu da cidade de Tapejara (RS) na última terça-feira e tinha como destino a cidade de Sorriso (MT). Luiz morreu na hora.

Já o motorista Leomar morava em Santa Catarina, na cidade de Quilombo e não há detalhes de qual seria carga da carreta e nem o destino. Ele era casado e tinha um casal de filhos. Nas redes sociais, a empresa onde a esposa de Leomar trabalha emitiu nota de pesar.

Uma terceira carreta também se envolveu no acidente e foi parar fora da pi, mas o motorista não teve ferimentos. O trabalho do Corpo de Bombeiros Militar durou cerca de sete horas e a pista ficou interditada nos dois sentido durante todo o serviço de controle do fogo, remoção dos corpos e dos veículos.

Em um dos vídeos gravados no local do acidente, uma testemunha afirma que um dos caminhões tentou ultrapassar, quando acabou atingindo de frente outra carreta que trafegava no sentido oposto. Em outro vídeo, um homem que parece ser ocupante de um dos caminhões afirma que uma das carretas perdeu o controle, e por isso o acidente ocorreu.