O suspeito estava bastante nervoso, o que aumentou a desconfiança dos policiais.

Motorista sai de MS com 4 toneladas de maconha e acaba preso no Rio de Janeiro
Droga apreendida pela PRF durante ação no Rio de Janeiro. / Foto: Divulgação

Motorista de 38 anos foi preso pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) do Rio de Janeiro na noite desta quinta-feira, depois de ser flagrado transportando quatro toneladas de maconha que abasteceriam a Zona Norte da capital fluminense. A droga havia sido carregada em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, a 346 quilômetros de Campo Grande.

Segundo a PRF, por volta das 18h30, equipes faziam fiscalização na altura do km 131 da Rodovia Rio-Teresópolis (BR-116), em Magé, quando desconfiaram do motorista de um caminhão e decidiram abordá-lo. O suspeito estava bastante nervoso, o que aumentou a desconfiança dos policiais.

Durante a abordagem, foram encontrados diversos tabletes de maconha. O entorpecente estava escondido embaixo da carga transportada no caminhão. O homem acabou confessando que receberia R$ 5 mil para transportar a maconha de Ponta Porã até o Rio de Janeiro. Ele contou ainda que faria a entrega nas proximidades do Complexo do Chapadão. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal, no Centro do Rio.