Motorista estava a mais de 100 km/h quando bateu em um poste.

Motorista que tirou ‘racha’ e matou jovem na Júlio de Castilho é denunciado por homicídio
Carro era ocupado por 7 pessoas. / Foto: Leonardo de França, Midiamax

O MPMS (Ministério Público Estadual) denunciou pelo crime de homicídio e tentativa de homicídio, Willian goes Abbade, que acabou batendo o veículo Ford Ka que dirigia contra um poste matando Roberta da Costa Coelho, de 25 anos. O acidente aconteceu no dia 16 de abril.

Olliver Richard Ferreira também foi denunciado, já que estava no veículo Gol fazendo o ‘racha’ junto de Willian. Segundo a denúncia, mesmo após ter ingerido bebida alcoólica, Willian assumiu a direção do carro. Durante o trajeto, já na Avenida Júlio de Castilho, o Gol, conduzido pelo denunciado Olliver emparelhou com o carro Ford Ka e começou a acelerar, iniciando uma disputa de corrida, em alta velocidade, entre os carros pela via pública.

Segundo a denúncia, Willian estava consciente dos perigos que poderia causar e mesmo assim assumiu a direção do carro bêbado e dirigiu em alta velocidade, o que denotou-se a indiferença a integridade física alheia. 

No dia do acidente, Willian furou vários semáforos vermelhos em alta velocidade de aproximadamente 100 Km/h, quando bateu em um poste que acabou pendurado com a batida. Os outros ocupantes do carro ficaram feridos e foram socorridos por equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e por equipes do Corpo de Bombeiros.

Casal não conhecia motorista
O padrasto de Roberta afirmou que, a princípio, ela e o namorado teriam pego carona com um desconhecido, no caso, o motorista de 36 anos, responsável pela colisão. "Foi uma fatalidade", relatou o padrasto, que disse não conhecer o motorista do veículo. "Não temos a intensão de acusar ninguém. Se ele estava bêbado, estava errado. Mas, não acredito que teria a intensão de matar minha filha", lamentou ele dias depois do acidente.

Gritos de socorro
“Sensação horrível ver o homem gritando, pedindo socorro, ajuda que a mulher dele estava morrendo”, relatou uma testemunha que passava pelo local. O Midiamax apurou que um dos jovens era namorado de Roberta, que chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos.

“Nasceram de novo e essa jovem morreu por conta da irresponsabilidade do outro”, relatou uma leitora em notícia publicada nas redes sociais. “Triste é que uma pessoa dessas, por conta de uma inconsequência tira a vida de quem não tinha nada a ver”, lamentou outro leitor do jornal.