Menino de 15 anos está em estado grave e foi transferido para Dourados.

Motorista que atropelou adolescente se apresenta à polícia em Nova Andradina
Menino de 15 anos está em estado grave e foi transferido para Dourados. / Foto: Acácio Gomes/Nova News/Arquivo Familiar

Mulher de 26 anos responsável por atropelar adolescente de 15 anos se apresentou à polícia, nesta sexta-feira (23), em Nova Andradina. O acidente ocorreu na manhã anterior e o menino ficou em estado grave, precisando ser transferido para um hospital de Dourados.

Segundo o site Nova News, ela foi ouvida e liberada. “Ela confirmou a responsabilidade pelo atropelamento, disse que não viu o rapaz em razão de ponto cego ao fazer uma conversão e afirmou que teve medo de ficar presa, motivo pelo qual decidiu fugir”, explicou o delegado Caio Bazoti.

O delegado destaca que apesar de continuar em liberdade, ela responderá pela omissão de socorro.

“O artigo 301 do Código de Trânsito Brasileiro dispõe que em caso de acidente de trânsito com vítima, caso o condutor preste socorro imediato, não é imposta prisão em flagrante e não é exigida fiança. Porém, de outro lado, quando não há a prestação de socorro, o condutor responde por tipos penais majorados ou qualificados, a depender da gravidade das lesões com pena de até cinco anos de reclusão”, pontua.

Ao Nova News, Caio Bazoti revelou que o veículo envolvido no acidente, um Peugeot 206, ano 1999, foi apreendido e será submetido a análise pericial.