As vítimas de 19 anos foram socorridas em estado grave.

Motorista embriagado é preso após bater em moto em Rio Brilhante
As vítimas de 19 anos foram socorridas em estado grave. / Foto: Divulgação/Rio Brilhante em Foco

O motorista, Patric Marengo Rios, de 36 anos, que estava embriagado, foi preso após colidir frontalmente com uma motocicleta na noite de segunda-feira (9) na Avenida Augusto Lopes, no trecho que liga os bairros João Zardo com Morada do Sol, em Rio Brilhante. 

Conforme o boletim de ocorrência, uma testemunha relatou que o condutor seguia pela avenida e ao tentar realizar uma ultrapassagem proibida teria colidido com a moto em que estavam as vítimas, ambas de 19 anos. Com o impacto da batida, os jovens foram arremessados ao solo. 

A equipe do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e a Civil foram acionadas para atender a ocorrência. As vítimas foram socorridas em estado grave e encaminhadas para o atendimento médico. 


Durante abordagem policial, Patric aparentava diversos sinais de embriaguez, tendo aparência sonolenta e ao ser questionado se havia ingerido bebidas alcoólicas ou feito uso de substâncias proibidas o autor confirmou ter ingerido seis latas de cerveja pouco antes do ocorrido. 

Além disso, o mesmo se recusou a realizar o teste de bafômetro e tentou fugir momentos antes da guarnição chegar no local do acidente.

Diante disso, o condutor foi preso em flagrante pela prática dos crimes de conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool, deixar o condutor do veículo, na ocasião do sinistro, de prestar imediato socorro à vítima, ou não podendo fazê-lo diretamente, por justa causa, deixar de solicitar auxílio da autoridade pública, e praticar lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.