“O senhor presta atenção, seu polícia, porque eu não sou sozinho aqui na cidade” disse homem a Sargento da PM.

Motorista embriagado colide com residência e ameaça policial durante abordagem no Jatobá
/ Foto: Reprodução

Na tarde da última quarta-feira (14), por volta das 14h30, uma equipe da Polícia Militar de Sidrolândia realizava fiscalizações de medidas protetivas na Rua Moura Martins, no Acampamento Jatobá, quando se deparou com um motorista dirigindo de forma anormal. O condutor acabou colidindo com um Fiat Uno vermelho, placa de Miranda (MS), que estava estacionado em frente à uma residência, atingindo o pilar da varanda do imóvel.

O homem foi identificado L.H.S,  durante a abordagem, apresentava sinais evidentes de embriaguez: fala arrastada, olhos vermelhos e forte odor de álcool. Em uma busca no interior do veículo, foi localizada uma lata de cerveja. O próprio autor admitiu ter ingerido bebida alcoólica momentos antes do acidente.

Diante da situação, a equipe solicitou apoio de outra viatura para condução do autor e do veículo até a Delegacia. O homem foi encaminhado inicialmente sem resistência, no compartimento de presos e sem o uso de algemas.

Durante o registro da ocorrência, o comportamento do acusado mudou. Ele começou a se exaltar, afirmando: “não sou vagabundo e nem traficante pra estar aqui”, e, em seguida, dirigiu-se ao Sargento da PM em tom de ameaça:

“O senhor presta atenção, seu polícia, porque eu não sou sozinho aqui na cidade.”

Diante da atitude hostil, foi necessário algemá-lo. A Polícia também apurou que acusado não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que o carro seria de um amigo. O veículo foi apreendido e removido ao pátio do Detran local, por estar com o licenciamento vencido.

Todas as informações foram repassadas ao Delegado Plantonista da Polícia Civil, que determinou as medidas legais cabíveis. O caso foi registrado oficialmente e o autor permanece à disposição da Justiça.