Flagrante ocorreu nesta madrugada na BR-163, em Campo Grande.

Motorista é preso com quase 300 quilos de maconha em rodas de caminhão

José Vanderlei da Silva, 57 anos, foi preso na madrugada deste sábado (18) após ser flagrado transportando quase 300 quilos de maconha nas rodas de um caminhão Mercedes Benz. O caso ocorreu no Jardim Itamaracá, em Campo Grande.

Segundo informações do boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Militar Rodoviária flagrou um caminhão Mercedes Benz com placas do Paraná entrando na BR-163, na região do Jardim Itamaracá, em atitude suspeita. Nas proximidades de um posto de combustível, os militares abordaram o veículo.

À polícia, José contou que mora em Minas Gerais e que foi para Dourados buscar o veículo. Segundo o motorista, ele teria adquirido o caminhão por R$ 40 mil.

Durante vistoria no veículo, os policiais encontraram 298 quilos de maconha escondidos em quatro pneus. José acabou confessando que havia sido contratado para levar o caminhão com a droga de Dourados para Uberlândia, em Minas Gerais. Pelo transporte, o traficante receberia R$ 25 mil.

Ainda segundo José, dois homens estavam fazendo o serviço de batedores em uma caminhonete. A dupla, porém, não foi localizada pela polícia.

O traficante foi preso em flagrante e encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Tiradentes.