Veículo foi trocado por outro e autor que acabou de sair da cadeia, foi preso novamente

Motorista é parado por Choque e descobre que comprou veículo roubado
Veículo estava com placas falsas e havia sido roubado em Cuiabá. / Foto: Divulgação Choque

D. T. D., de 26 anos, foi preso por estelionato e receptação na madrugada desta sexta-feira (1°), depois do Batalhão de Polícia Militar de Choque abordar o motorista de uma Saveiro com placas de Cuiabá (MT), na rua Cachoeira do Campo, no bairro Portal Caiobá II. A vítima negociou o veículo com o autor pelo Facebook, sem saber que ele era roubado.

Conforme informações do Choque, a equipe abordou o motorista R. A (28), por volta da 1h. Durante a conversa, ele contou que havia acabado de negociar o carro, trocando um fiat Uno pela Saveiro com um homem. Desconfiados, os militares descobriram ao checar o chassi, que as placas eram falsas, com registro de roubo em Cuiabá na original.

Rafael então tentou ligar várias vezes para o celular do homem que havia o bloqueado para não receber a ligação e ao tentar abrir a página do Facebook onde o veículo estava anunciado e a página também já havia sido excluído. A equipe então foi até o bairro Celina Jallad, onde o veículo foi negociado, e encontrou o uno na frente de uma casa na rua Rua Marilda Avelina Rezende Perez.

Na casa estavam ele e a esposa. Ao ser questionado, ele informou que havia adquirido a Saveiro de um terceiro homem que não sabia o nome e que trocou com R. Na casa, os militares encontraram vários certificados de registro de licenciamento de veículo e certificados de registro de veículos preenchidos, além de peças de veículos, no fundo da residência.

À polícia ele contou que havia acabado de sair do presidio onde cumpria pena por receptação de outro veículo. Ele também tem passagens por violência doméstica, homicídio, roubo e tráfico.

O veículo foi encaminhado para a Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos) e ele preso em flagrante na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), do bairro Piratininga. Já o comprador não possui nenhuma passagem pela polícia.