Homem morador no Paraguai estava acompanhado de uma mulher de 41 anos.

Motorista de minivan aceitou transporte de 71 quilos de cocaína por R$ 18 mil
Droga apreendida seria levada para o Paraguai. / Foto: Divulgação

Homem de 50 anos e uma mulher de 41 anos foram preso pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) nesta terça-feira (14), em Miranda, a 203 quilômetros de Campo Grande, transportando 71 quilos de cocaína e sementes de maconha. O flagrante aconteceu na rodovia BR-262.

Segundo nota, durante policiamento, os policiais abordaram a minivan ocupada pelo casal de paraguaios. A dupla demonstrou nervosismo, levantando suspeita por parte dos policiais que decidiram fazer vistoria minuciosa no veículo. Durante as buscas, os policiais acharam fundo falso no porta-malas.

Lá estavam escondidos 38 tabletes de pasta base de cocaína, 33 tabletes de cloridrato de cocaína e quatro embalagens com sementes de maconha. O motorista confessou ter saído, acompanhado da passageira, de Cidade Del Leste, no Paraguai, e ido até Ponta Porã receber o veículo utilizado no serviço. 

Depois, foi até Corumbá , onde o fundo falso foi preparado com os entorpecentes. Ele deveria retornar para Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai. Disse também que receberia R$ 18 mil pelo serviço, sendo uma parcela para a acompanhante. Os presos, o veículo e os ilícitos foram encaminhados para a Polícia Civil de Miranda.