Acidente aconteceu na BR-158, em frente ao aeroporto de Cassilândia, na noite desta quinta-feira.

Motorista de carreta mata motociclista durante ultrapassagem em rodovia
Valtemicio tinha 49 anos e morreu em acidente na BR-158. / Foto: Reprodução / Redes Sociais

Na noite desta quinta-feira (24) Valtemicio Inácio Fideles, de 49 anos, morreu depois de acidente na BR-158, em frente ao aeroporto de Cassilândia, cidade distante 419 km de Campo Grande. Ele estava em uma moto quando colidiu na lateral de uma carreta.

O acidente aconteceu no momento que o motorista da carreta, de 40 anos, estava na contramão da pista realizando uma ultrapassagem. Levando uma carga de farelo de milho, o carreteiro estava sentido Paranaíba e foi realizar a ultrapassagem de dois caminhões que estavam no mesmo sentido.

Segundo o depoimento dele, a pista estava livre quando a ultrapassagem começou, ele ultrapassou o primeiro caminhão e continuou na contramão para ultrapassar o outro veículo, até que viu a motocicleta se aproximando. O homem conta que freou e deu sinal de luz para Valtemicio, ele ainda tentou colocar a carreta no acostamento, mas a vítima colidiu na lateral do veículo e morreu na hora.

Além do Corpo de Bombeiros Militar, estiveram no local a Polícia Militar, PRF (Polícia Rodoviária Federal) e perícia criminal. O motorista da carreta vai responder pelo crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor.