Casal com criança de colo solicitou a viagem pelo aplicativo no cruzamento das ruas Barão do Rio Branco com a 14 de Julho com destino ao Jardim Colúmbia região norte.

Motorista de aplicativo diz que foi obrigado a usar drogas durante roubo
Fato foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro / Foto: arquivo/Paulo Francis

Motorista da empresa Uber foi feito refém por bandidos e obrigado a consumir bebida alcoólica e drogas durante roubo do Fiat Uno branco (com placas NRY 0151 de Coxim) que dirigia, no começo da noite de ontem (21) em Campo Grande.

Conforme boletim de ocorrência, registrado pela vítima, casal com criança de colo solicitou a viagem pelo aplicativo no cruzamento das ruas Barão do Rio Branco com a 14 de Julho com destino ao Jardim Colúmbia, região norte.

No bairro, a mulher desceu com o filho em um salão de beleza. Mas o homem continuou no carro até o destino combinado. Quando chegou ao local, o motorista estacionou o veículo para o passageiro descer, quando foi rendido pelas costas. Ele, então, foi encapuzado, amarrado com as mãos para trás com cabo do carregador de celular e colocado no banco de trás.

Um dos criminosos assumiu a direção e deixou a vítima em um terreno sendo vigiado por dois homens. Lá, o motorista mesmo com capuz no rosto foi obrigado a consumir bebida alcoólica e usar drogas. A dupla só deixou o local quando ele fingiu que havia desmaiado.

Mesmo sob efeito de drogas e álcool, o rapaz conseguiu se soltar e pedir socorro para moradores, que acionaram a Polícia Militar. O motorista não soube dizer quantos assaltantes o renderam. O automóvel ainda não foi encontrado nem os bandidos identificados. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.