Ela pagou fiança de dois salários mínimos e teve o direito de dirigir suspenso.

Motorista da van onde menino de 4 anos morreu após ser esquecido ganha liberdade em SP
Polícia Militar só foi informada do fato no período da tarde. / Foto: Reprodução / Redes sociais

A motorista de 52 anos, que dirigia a van onde o menino de 4 anos que morreu após ser esquecido trancado, foi solta, nesta terça-feira (19), ao receber liberdade provisória do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo).

Conforme o Portal R7, a mulher pagou uma fiança de dois salários mínimos e teve o direito de dirigir suspenso. A suspeita também deverá comparecer mensalmente diante da Justiça.

Menino identificado como João Alisson, de apenas 4 anos, foi encontrado morto dentro de uma van escolar, na tarde desta segunda-feira (18), no Bairro da Mooca, em São Paulo. O corpo do garoto estava embaixo dos bancos do veículo.

Segundo o Portal Terra, o menino era criado pelo pai e pela madrinha, após ter perdido a mãe há alguns anos. O corpo dele foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) do Butantã.

O menino tinha sido esquecido no veículo e não chegou a ser levado para a escola. A vítima só foi descoberta após a motorista da van ir à escola para buscar a criança e ser informada de que ela não tinha comparecido à aula. A condutora, então, decidiu ir até o veículo e lá encontrou o corpo da criança. A mulher está detida.

Ainda conforme o Portal Terra, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) confirmou a morte da criança.

"A Polícia Militar informa que foi acionada, por volta das 16h, desta segunda-feira (18), para atender a uma ocorrência, na Rua Barra do Turvo, na Mooca, na zona leste de São Paulo, em que uma criança, de quatro anos, teria sido encontrada morta dentro de uma van de transporte escolar. A ocorrência foi encaminhada ao 8º DP (Brás). Demais detalhes serão fornecidos ao término do boletim de ocorrência", disse em nota. 

A capital registrou média de 31,6° nesta segunda, de acordo com informações do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo.