Um homem de 32 anos foi preso na madrugada desta segunda-feira (2), no Jardim Aero Rancho, em Campo Grande, por dirigir embriagado após ser flagrado pela Polícia Militar (PM) trafegando em zigue-zague.

Segundo informações do boletim de ocorrência, por volta da 00h30 (de MS), militares seguiam pela rua da Divisão em direção à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do bairro Piratininga e viram um carro de passeio em zigue-zague pela via.

Os militares deram ordem de parada ao motorista, que obedeceu e durante abordagem caiu no asfalto. Ele disse aos policiais que havia tomado cerveja, mas não soube informar a quantidade.

O motorista fez exame do etilômetro, que apontou 1,01 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. Quantidade quase três vezes maior que o limite para o consumo de álcool não ser considerado crime de trânsito, que é de 0,29 miligramas.

Conforme o registro policial, o suspeito ficou com escoriação no braço esquerdo, provavelmente devido à queda. Ele foi autuado em flagrante por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.