Durante abordagem policial, o rapaz afirmou que queria intimidar seu desafeto que o ameaçou de morte.

Motorista bêbado sai no soco com desconhecido e dá tiros para o alto em Três Lagoas
Durante abordagem policial, o rapaz afirmou que queria intimidar seu desafeto que o ameaçou de morte. / Foto: Divulgação/PMMS

Um rapaz, de 23 anos, foi preso por porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo em via pública e por conduzir veículo alcoolizado no domingo (1°) pela equipe do 2º Batalhão de Polícia Militar, em Três Lagoas, distante 326 quilômetros de Campo Grande. 

Por volta das 12h, um policial que estava de folga foi avisado por um morador que estava acontecendo uma briga na Avenida Jari Mercante e, que o condutor de um veículo modelo Volkswagen Gol, de cor preta, estava portando uma arma de fogo. 

Em seguida, o suspeito passou a ser seguido pelo PM que de imediato acionou a guarnição da Força Tática para realizar abordagem no cruzamento das ruas Antônio Estevam Leal e Etelvino Custódio de Queiroz.

Durante abordagem, os policiais localizaram debaixo do tapete do veículo um revólver inox, de calibre.32, com a numeração suprimida, municiado, tendo um cartucho deflagrado e outro intacto.

Indagado, ele informou que foi ameaçado de morte por um desconhecido e teria ido atrás do desafeto para cobrar satisfação, tendo trocado socos e efetuado disparo para o alto como forma de intimidá-lo. 

Além disso, foi constatado que o condutor não tinha Carteira Nacional de Habilitação e estava alcoolizado conforme teste de alcoolemia realizado que obteve o resultado de 0,39 mg/L.

Diante disso, o rapaz foi preso e o veículo foi removido ao pátio do Detran-MS. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas.