Fernando Oliveira dos Santos, de 42 anos, sofreu grave acidente na Rua da Alegria, na Vila Adelina, no dia 23 de dezembro, e relata falta de médicos, anestesistas e materiais durante internação

Motociclista tem perna estourada em acidente em Campo Grande:
Fernando Oliveira dos Santos, de 42 anos, sofreu grave acidente na Rua da Alegria, na Vila Adelina / Foto: Arquivo Pessoal

O motoentregador Fernando Oliveira dos Santos, de 42 anos, ficou gravemente ferido após sofrer um acidente de trânsito no dia 23 de dezembro, enquanto trabalhava na Rua da Alegria, no bairro Vila Adelina, em Campo Grande. Internado na Santa Casa desde a mesma noite, ele denuncia a demora para realização de cirurgias, além da falta de medicamentos, profissionais da saúde e materiais básicos na unidade hospitalar.

Fernando contou que o acidente aconteceu quando uma motorista parou repentinamente no meio da pista após o carro dela cair em um buraco e estourar o pneu. Segundo ele, não houve qualquer tipo de sinalização.

Com o impacto, Fernando sofreu fratura exposta na perna, com quebra em três partes, além de fratura na bacia. Ele relatou que o carro da motorista e a motocicleta tiveram poucos danos, enquanto sua perna foi gravemente atingida.

Após o acidente, Fernando deu entrada na Santa Casa. Ele informou que já passou por cirurgia no joelho, mas segue aguardando a cirurgia da bacia. De acordo com o relato, a situação no hospital é “precária”, com falta de medicamentos, ataduras para curativos e redução no atendimento médico.

Fernando afirmou que parte dos médicos teria paralisado os atendimentos por falta de pagamento e que a escassez de anestesistas impede a realização de cirurgias.

O motoentregador fez um apelo por ajuda, solicitando a doação ou empréstimo de um par de muletas por aproximadamente três meses, afirmando não ter condições financeiras de adquirir o equipamento no momento. Quem puder ajudar entre em contato pelo telefone 67 99910-5672.

Entramos em contato com a Santa Casa, mas não tivemos resposta até o fechamento.