O caminhoneiro, que não teve o nome divulgado, disse que saiu de Anápolis (GO) para abastecer um hipermercado de Dourados.

Motociclista bate na lateral de carreta e morre em avenida
Corpo de motociclista e, ao fundo, a carreta que provocou o acidente. / Foto: Adilson Domingos

O motociclista Eduardo Sales Nascimento, 44, morreu em acidente ocorrido na manhã desta segunda-feira (28), em Dourados. Ele bateu com sua moto Honda CB 300 na lateral de uma carreta furgão que fazia o retorno no prolongamento da Avenida Marcelino Pires, na saída para Campo Grande.

Funcionário de uma metalúrgica localizada na margem da rodovia, Eduardo seguia para o trabalho, quando o motorista da carreta, de 71 anos de idade, fez o contorno em frente a uma concessionária de veículos e provocou o acidente.

Pessoas que trafegam pelo prolongamento no período da manhã no sentido leste-oeste afirmam que a visibilidade fica ofuscada por causa do sol, o que poderia ter dificultado para motociclista ver a carreta.

O caminhoneiro, que não teve o nome divulgado, disse que saiu de Anápolis (GO) para abastecer um hipermercado de Dourados, mas como na segunda-feira o estabelecimento não recebe cargas, ele fazia o retorno para voltar para a BR-163.

Ele contou ter ouvido apenas o barulho da batida da moto na carreta e quando parou o veículo, percebeu o ocorrido. Samu (Serviço Móvel de Urgência) e o Corpo de Bombeiros foram acionados, mas o motociclista já estava morto.