Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) recuperaram na manhã do sábado (18) um Fiat Uno branco e uma motocicleta Honda CG 150 Titan.

Motocicleta e veículo furtados por dupla são recuperados pelo DOF em Iguatemi
/ Foto: DOF

Os militares realizavam um patrulhamento ostensivo pela rodovia MS-295, na região do Parque Natural Municipal Piray, área rural do município de Iguatemi, quando foram informados por um idoso de que seu veículo, um Fiat Uno branco, fora furtado por dois homens momentos antes; e que saíram com o veículo em alta velocidade no sentido Iguatemi/Eldorado.

Imediatamente a equipe policial deslocou em diligência e conseguiu abordar o condutor e passageiro já na entrada da cidade de Eldorado. Questionados sobre o crime, disseram que abandonaram a motocicleta às margens da rodovia, próximo ao Parque Natural Municipal Piray, devido a problemas mecânicos e que furtaram o Uno para retornarem a Naviraí.

Os policiais foram até o local informado pela dupla e localizaram a motocicleta escondida na vegetação. Durante a checagem dos agregados constatou-se um registro de furto ocorrido no dia 15 do corrente mês, na cidade de Naviraí. O condutor de 18 anos de idade e o passageiro, de 17 anos, disseram que pretendiam vender a motocicleta na cidade de Tacuru.

A ocorrência foi registrada e entregue, juntamente com os veículos e a dupla, na Delegacia da Polícia Civil de Iguatemi. A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.