Um fazendeiro da região contratou os acusados para cometerem o crime.

Motivo do sequestro de idoso em Coxim seria por negociações de terras na Justiça
Caminhonete da vítima foi abandonada no local. / Foto: Reprodução/Maikon Leal

O sequestro que mobilizou dezenas de policiais na terça-feira (8), em Coxim, após um idoso ser forçado a entrar em um veículo e ser sequestrado, teria sido motivado por conta de disputa de terras que estão na Justiça.

De acordo com o site Coxim Agora, o delegado titular da 1ª delegacia de Polícia Civil da cidade, Felipe Paiva, confirmou que a motivação teria sido a disputa por terra que acontece há mais de 15 anos, com um fazendeiro de Rio Verde de Mato Grosso.

Ainda conforme a polícia, o fazendeiro contratou dois homens para cobrar a vítima em Coxim. Dessa forma, os acusados chegaram na cidade e se hospedaram em um hotel, onde monitoraram a vítima.

Na terça-feira, decidiram abordar o idoso, efetuando, ao menos, três disparos contra ele, mas nenhum o acertou. Posteriormente, foi forçado a entrar no carro e acompanhar os bandidos.
Os acusados, levaram a vítima até uma estrada vicinal, enquanto aguardavam o fazendeiro chegar.

Entretanto, ao perceberem que a situação não levaria a lugar algum, ficaram sem paciência e o liberaram.

Em seguida, um dos autores chamou a filha, de 27 anos e o cunhado, de 40 anos, residentes em Campo Grande para buscá-los em Coxim em um veículo GM Prisma. Os quatro foram presos no início da noite de ontem pela PRF em ação conjunta com a Polícia Civil de Coxim, no quilômetro 612, na BR-163, em São Gabriel do Oeste.

Os autores foram presos em flagrante por extorsão mediante sequestro, o autor do disparo por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

O mandante do crime ainda não foi localizado, a Polícia Civil continua as diligências.