Seis pessoas morreram e dezenas ficaram feridas depois de triunfo da seleção guineense sobre Gâmbia. Equipe enfrenta Senegal nesta terça podendo confirmar classificação para oitavas.

Mortes após vitória de Guiné fazem seleção pedir prudência em festejos
Jogador da Gâmbia relata problemas em avião da Copa Africana / Foto: Reprodução

Jogadores de Guiné pediram para a torcida "comemorar com prudência" depois de mortes no país terem acontecido na sequência da vitória da seleção sobre a Gâmbia, por 1 a 0, na última sexta-feira, pela Copa Africana de Nações, sediada na Costa do Marfim.

- O futebol é um esporte que traz alegria, que faz vibrar seu coração, que te dá sensações inacreditáveis. Não aceitemos que o futebol nos machuque. Comemoremos sendo prudentes, principalmente na Guiné, que amarga as vítimas - diz a mensagem lida por jogadores da seleção em vídeo divulgado na noite de domingo.

De acordo com a imprensa local, pelo menos seis torcedores morreram em acidentes depois de o povo tomar as ruas do país para comemorar em carros e motos a vitória na Copa Africana. Outras dezenas de pessoas ficaram feridas.

Guiné está em segundo lugar no grupo C, com 4 pontos, frutos do empate com Camarões, em 1 a 1, na estreia, e da vitória simples sobre Gâmbia. A equipe enfrenta o líder Senegal nesta terça-feira, em Yamussucro, buscando confirmar a classificação para as oitavas de final.