Heredia era equatoriano e trabalhou como professor por mais de 40 anos

Faleceu nesta terça-feira (26), o professor aposentado Nestor Antônio Heredia Zarate, da Faculdade de Ciências Agrárias, aos 76 anos. Conhecido carinhosamente como “cumpadi”, o professor estava aposentado da Faculdade de Ciências Agrárias da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados).
Nestor era nascido no Equador, mas lecionou Agronomia desde 1985 no CEUD ( Centro Universitário de Dourados), campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).
Em seus 40 anos de carreira, o professor Nestor orientou mais de 131 alunos em iniciação científica, 50 pesquisadores em mestrado e 27 em doutorado e pós-doutorado, publicando mais de 200 artigos científicos.
Seu trabalho de extensão incluiu a implantação de dezenas de hortas em escolas e instituições como a APAE, com a participação de alunos voluntários.
Luto Oficial
A UFGD declarou luto oficial de três dias em homenagem ao professor. O velório está sendo realizado na Capela Pax Primavera em Dourados, e o sepultamento ocorrerá hoje, às 16h00, no Cemitério Parque Primavera.
A comunidade acadêmica e a cidade de Dourados lamentam a perda de um educador que marcou a vida de inúmeros alunos e contribuiu significativamente para o desenvolvimento da agronomia na região.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!