Giorgio Armani estava doente há um tempo e, em junho, chegou a perder o desfile de sua grife na Semana de Moda Masculina de Milão

Morreu nesta quinta-feira (04) o estilista italiano Giorgio Armani, aos 91 anos. A princípio, a família não divulgou a causa da morte.
A notícia veio através de um comunicado nas páginas da grife que leva o mesmo nome do designer de moda. De acordo com o texto, ele “faleceu pacificamente, cercado pelos seus entes queridos”.
“O Grupo Armani comunica, com infinito pesar, o falecimento do seu criador, fundador e força incansável: Giorgio Armani”, diz um trecho da nota. O velório acontece entre sábado (06) e domingo (07), em Milão. A pedido do designer, a despedida será apenas para amigos e familiares.
Vale lembrar que o estilista estava doente há um tempo. Aliás, em junho, ele não pode comparecer à Semana de Moda Masculina de Milão e, pela primeira vez, perdeu o desfile da marca.
Quem foi Giorgio Armani
Giorgio Armani fundou a Armani, sua própria grife, em 1975. A marca ficou conhecida pelo estilo moderno e elegante de suas peças. Aliás, o sucesso foi tanto que o estilista ficou bilionário e se tornou a pessoa LGBTQIAPN+ mais rica do mundo – sua fortuna ultrapassa US$ 12 bilhões, o que equivale a cerca de R$ 65 bilhões na cotação atual.
Armani é reconhecido por ter estabelecido um novo padrão na moda feminina. Na época, ele se inspirava em trajes comumente masculinos para criar peças femininas, mas com nuances específicas para o corpo das mulheres – o que não era tão comum.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!