O acidente aconteceu por volta das 16h30 de ontem em via de acesso à BR-163.

Morre na Santa Casa jovem de 18 anos ferido após perseguição policial

Morreu às 19h50 de ontem (3) na Santa Casa de Campo Grande, Juliano Júnior Oliveira Mattos, 18 anos, em acidente de trânsito após perseguição policial, na região do Bairro Maria Aparecida Pedrossian, em Campo Grande. Segundo a assessoria de imprensa da unidade de saúde, o paciente deu entrada em estado gravíssimo e não resistiu.

Juliano e o irmão de 16 anos eram passageiros de um Honda City prata (com placas de Campo Grande) conduzido pelo tio dele de 37 anos. O adolescente não ficou ferido. O motorista, que sofreu ferimentos leves, justificou a fuga por não ter CNH (Carteira Nacional de Habilitação). A perseguição aconteceu por volta das 16h30, na BR-262, próximo do Autódromo Internacional de Campo Grande, onde a PRF (Polícia Rodoviária Federal) tem barreira fixa de fiscalização.

Segundo informações da PRF, antes de chegar ao local, o motorista fez o retorno na direção oposta. A manobra chamou atenção dos policiais, que deram ordem de parada, mas foram ignorados. A equipe passou a perseguir o veículo. A fuga durou cerca de 12 quilômetros e, no trajeto, o condutor do Honda City fazia ultrapassagens pelo acostamento e tirava vários carros da rodovia. Quando tentou entrar numa via de acesso à BR-163, perdeu o controle do carro, invadiu o canteiro e bateu em poste de iluminação pública.

No choque, as portas do motorista e do passageiro foram destruídas e a roda dianteira arrancada. O condutor, de 37 anos, e o passageiro do banco traseiro, de 16 anos, usavam cinto de segurança e não sofreram ferimentos graves. O motorista sentiu dores nas costas, foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel Urgente) e levado para unidade de saúde; o passageiro sofreu escoriações.

O passageiro que estava no banco traseiro foi socorrido por equipe da CCRMS Via, concessionária que controla a BR-163. Segundo a PRF, em estado grave, ele deve ser transportado à Santa Casa com traumatismo craniano e lesão no tórax. Os dois passageiros são sobrinhos do condutor. O homem disse que fugiu da polícia por não ter CNH. O carro, segundo o condutor é de um amigo. Na checagem da placa, não consta qualquer registro de furto ou roubo do carro.