Eliane Gasparini fazia tratamento paliativo na Santa Casa de Rio Preto (SP); funcionários prepararam casamento surpresa na unidade, na sexta-feira (22), após descobrirem sonho dela se casar.

Morre mulher com câncer uma semana após se casar em quarto de hospital
Eliane antes da doença com o noivo Junior / Foto: Arquivo

Morreu nesta sexta-feira (29) a mulher que estava com câncer e se casou em um quarto da Santa Casa de São José do Rio Preto (SP). Eliane Gasparini, de 42 anos, fazia tratamento paliativo na unidade de saúde e teve uma cerimônia surpresa na sexta-feira (22).

O casamento foi organizado por funcionários do hospital assim que descobriram o sonho da paciente. Em menos de 24 horas eles foram atrás de todos os detalhes.

Em entrevista ao G1, antes dela morrer, o marido Luís Carlos Spínola Júnior chegou a dizer que não se via sem ela e que ainda tinha esperanças dela se recuperar.
 
Luís Carlos e Eliane estavam juntos há mais de 10 anos e já tinham o sonho de se casar, mas a doença, descoberta em julho do ano passado, acabou atrapalhando os planos.

Luís Carlos chegou a dizer após o casamento que a mulher havia melhorado, deixado de se alimentar por sonda e tinha voltado a comer normalmente. Mesmo assim, o quadro continuava grave e ela chegou a ter uma infecção.

O enterro será às 14h no cemitério São João Batista em Rio Preto.
 
A história
 
Luís Carlos contou que Eliane vendia trufas na rua com a filha e um dia ele as comprou. Pediu o número do celular dela e os dois se encontraram. Em seguida, começaram a namorar.

Em julho de 2014, os dois ficaram noivos e tinham planos de se casar e morar juntos. Mas a doença, descoberta em junho do ano passado, interrompeu o sonho de uma festa de casamento.

Desde então, ela recebe tratamento do Hospital de Amor, em Barretos (SP), mas desde fevereiro está recebendo cuidados paliativos na Santa Casa de São José do Rio Preto (SP).

O dia do casamento teve direito a vestido noiva, buquê e decoração. Eliane Gasparini conseguiu realizar o sonho de se casar.

A cerimônia surpresa foi feita às pressas, no quarto onde ela estava internada, depois da ajuda de uma funcionária do hospital que descobriu sobre o sonho.

A filha Larissa contou, logo após o casamento, que a mãe recebeu uma visita de Luís. Durante a visita, ela viu a aliança no dedo dele e revelou para os funcionários do hospital o desejo de se casar e ainda disse que havia sonhado com o casamento dos dois.