O corpo será cremado às 16h, no crematório Campo Grande, em frente ao cemitério.

Morre Heitor Miranda, ex-prefeito de Porto Murtinho
Heitor Miranda dos Santos posando para foto, publicada por ele no Facebook em 2017. / Foto: Reprodução / Redes Sociais

Morreu no fim da tarde desta quarta-feira (23), aos 69 anos, o ex-prefeito de Porto Murtinho e procurador de Justiça aposentado, Heitor Miranda dos Santos. Filiado ao Partido dos Trabalhadores, ele era irmão de José Orcírio Miranda dos Santos, o ex-governador Zeca do PT.

Heitor Miranda estava internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) da Unimed, em Campo Grande. Desde 2018, ele sofria de problemas cardíacos e no início deste mês, teve complicações que desencadearam uma insuficiência respiratória. Ele estava intubado.

Sobre o estado de saúde do irmão, Zeca havia dito nesta quarta que “só a graça de Deus” poderia fazê-lo “voltar para casa”. No fim desta tarde, o ex-governador, agora eleito deputado estadual, confirmou a partida do irmão, sem dar detalhes.

Quando atendeu a ligação da reportagem, era nítido o abalo. Zeca disse apenas que a família programa o velório. Ficou confirmado para ser a partir das 12h desta quinta-feira (24), no cemitério Jardim das Palmeiras (Avenida Tamandaré, 6934, no bairro Monte Alto), na Capital. O corpo será cremado às 16h, no crematório Campo Grande, em frente ao cemitério.

Heitor Miranda administrou Porto Murtinho de 2013 a 2016. Ele deixa a esposa, Myrian dos Santos, três filhos – Mano, Marcelo e Myriane – e netos.