Quatro transformadores queimaram e precisaram ser trocados; famílias ficaram na escuridão por cinco dias.

Famílias amargam perdas após ficarem cinco dias sem luz, na Rua Jardim Bonito, no bairro Centro-Oeste, em Campo Grande. Gato na energia elétrica teria causado estouro de transformadores e deixou dezenas de pessoas sem luz de quinta-feira (20) até esta segunda-feira (24).
Na casa do aposentado Atílio Martins, de 54 anos, sete pessoas tiveram que pagar pelo problema causado por outros moradores que fizeram gato de luz, causando queima nos transformadores. A sorte da família foi o freezer resistir todos esses dias, mantendo os alimentos refrigerados.
Outros vizinhos não tiveram a mesma sorte e tiveram perdas de remédios a alimentos das crianças. "Teve morador vizinho que perdeu leite das crianças, outros perderam carne e teve gente que até perdeu a insulina", conta Atílio.
Segundo o morador, famílias que não possuem padrão de energia fazem gato para ter luz em suas residências, o que causou estouro nos transformadores. "De quinta até ontem, foram realizadas quatro trocas de transformadores, dois deles não duraram 40 minutos e estouraram, é um problema corriqueiro", diz ele.
Em nota, a Energisa esclarece que a interrupção no fornecimento de energia, reclamada pelos clientes do Jardim Centro-Oeste, foi ocasionada por intervenção de terceiros originada de furto na rede elétrica, afetando, assim, parte dos clientes regulares. "Equipes da concessionária estiveram no local, acompanhados pela polícia para realizar os reparos necessários e normalizar a situação", informou.
Cabe destacar que a queda no fornecimento de energia ocorrida na região no período do temporal, foi restabelecida para os clientes, após entrarem em contato com a concessionária.
Além de ser crime e gerar impacto nas tarifas de clientes regulares, as ligações clandestinas oferecem riscos à população já que podem ocasionar acidentes com choques elétricos, curtos-circuitos e incêndios, sobrecarregam e comprometem a confiabilidade da rede de distribuição de energia.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!