Por causa do barro, veículos atolaram, caminhões ficaram parados com cargas e até o ônibus escolar não atendeu algumas crianças nesta quinta-feira (18).

Moradores ficam
“Moro na fazenda do meu avô e lá quando chove fica nessa situação. Para chegar até a cidade é impossível”. / Foto: Reprodução

Moradores da área rural de Figueirão ficaram “ilhados” depois de estradas que dão acesso à cidade se transformarem em “lamaçais” por causa das fortes chuvas que atingiram o município. Por causa do barro, veículos atolaram, caminhões ficaram parados com cargas e até o ônibus escolar não atendeu algumas crianças nesta quinta-feira (18).

“Moro na fazenda do meu avô e lá quando chove fica nessa situação. Para chegar até a cidade é impossível”, comenta a moradora Thais Meneguesse. Segundo ela, três crianças, filhas de funcionários da fazenda, tiveram de perder aula por causa da situação.

Em imagens feitas por moradores é possível ver uma caminhonete atolada na estrada tomada por lama. O veículo só consegue sair depois de ser guinchado por uma caminhonete maior e mais potente.

“Geralmente quando seca dá para andar bem, mas quando chove vira um barro que é impossível até nossa camionete traçada passar. Basta chover que vira essa lama. É só nervoso”, acrescenta Thais.

Em outro vídeo é possível ver caminhões parados na área urbana da cidade, aguardando a melhora das estradas para conseguir fazer a entrega de cargas de calcário.

Sobre a situação, a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) informou que enviou equipes de manutenção até o local para solucionar o problema. “Devido às fortes chuvas os trabalhos estão comprometidos, no entanto, assim que as condições climáticas permitirem as equipes executarão o serviço no local”, pontuou a Agência.

Juvenal Consolaro, prefeito da cidade, informou que veio até Campo Grande nesta quinta-feira (18). Ele terá reunião na Secretaria Estadual de Infraestrutura para definir estratégias que solucionem o problema na região.