Vereadores Hélio Albarello, Joãozinho Rocha e Comandante da Polícia Militar participam de reunião moradores do Conjunto Olidia Rocha.

Moradores do Conj. Olídia Rocha realizam reunião e pedem segurança
/ Foto: Assessoria de Imprensa

Na noite de ontem (22) os moradores do Conjunto Habitacional Olidia Rocha se reuniram com os Vereadores Hélio Albarello e Joãozinho Rocha, Professor Lotti e o Comandante da Policia Militar Cel. Pereira, para tratar dos últimos furtos ao referido bairro.

Conjunto Olidia Rocha vem sofrendo com constantes roubos a casas, só neste mês de outubro já aconteceram mais de 6 casos de roubos, sendo que o meliante entra no quintal e força a janela e rouba enquanto os moradores estão no serviço.

Presidente da Câmara Vereador Hélio Albarello disse: “Tivemos uma reunião semana passada para falarmos de segurança em Maracaju, e decidimos recorrer mais uma vez ao Governador Reinaldo Azambuja, para que o mais rápido possível seja transformado a Companhia Independente de Maracaju em Batalhão e com isso Maracaju ganha um aumento significativo do efetivo policial, bem como mais viaturas, armas, coletes e entre outras coisas mais, e com isso o Cel. Pereira poderá melhorar mais ainda o seu trabalho em nosso Município”.

Para que Maracaju receba o Batalhão da Policia Militar basta uma assinatura do Governador Reinaldo Azambuja, sendo que o mesmo já foi autorizado.

Segundo o vereador Joãozinho Rocha, uma vez vindo o Batalhão sua sede deve ficar bem no meio de Maracaju. “Assim que for assinado a vinda do Batalhão da Policia Militar a Maracaju e o município receber o prédio da antiga ferrovia, a mesma deverá ser destinada para instalação do Batalhão e com isso o policiamento ficara bem no meio do nosso município e podendo atender com mais agilidade ainda os munícipes”. Finalizou o vereador.

Já o Comandante da Policia Militar Cel. Pereira fez um acordo com os moradores do Conjunto Olidia Rocha, o mesmo a partir dessa semana aumentara as rondas no Olidia Rocha e imediações e da mesma forma em algumas datas do mês fara blitz e abordagem em todos que adentrarem ou saírem do bairro.

Uma próxima reunião será marcada em breve para explicação de um projeto que a Policia Militar irá instalar no bairro. Da mesma forma os moradores sugeriram fazer denúncias a Caixa Econômica Federal e ao Ministério Público para que casas que estão abandonadas e bem como terremos sem construir sejam devolvidos ao Município e com isso possam ser passadas aos policias morarem nos bairros.

Moradores do Conj. Olídia Rocha realizam reunião e pedem segurança