Inquilinos relatam risco à saúde e dizem não receber apoio do CCZ.

Moradores do Condomínio Leonel Brizola 2, localizado na Rua Napoleão Marques Siqueira, 787, no Jardim Leblon, em Campo Grande, estão convivendo com o abandono e a morte de gatos no local.
De acordo com uma das moradoras, que preferiu não se identificar, diversos felinos apareceram mortos no pátio do condomínio nos últimos dias, e uma cadela, de uma das residentes, chegou a passar mal após o possível contato com os animais, sendo levada às pressas para atendimento veterinário.
A situação teria se agravado após mudanças e falecimentos de outro moradores, que deixaram para trás diversos gatos sem qualquer assistência. Segundo a residente, ninguém assume a responsabilidade pelos animais, que circulam pelo pátio com feridas visíveis.
Há ainda o relato de crianças que foram arranhadas e desenvolveram coceiras. “Outras pessoas jogam água e pedras para espantá-los. Eles invadem os apartamentos quando sentem cheiro de comida e entram nos motores dos carros, além de estragarem os bancos das motos”, contou a inquilina.
Os moradores já acionaram o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), mas foram informados de que o órgão não realiza resgate de animais em situações como essa. O síndico do condomínio também teria procurado a Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) em busca de auxílio, mas nenhuma ação foi tomada até o momento.
A reportagem tentou contato com a Prefeitura de Campo Grande sobre o caso, mas não obteve resposta.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!