Um golpe aplicado por meio de uma vídeo chamada resultou em um prejuízo de mais de R$ 14 mil para uma moradora do Jardim Pantanal, em Dourados. O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) nesta segunda-feira (5), mas o crime ocorreu no dia 29 de abril.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima relatou que aguardava o desfecho de uma ação judicial, a qual teria sido informada por seu advogado como prestes a ser concluída. No entanto, no fim de abril, ela recebeu uma vídeo chamada pelo WhatsApp de um número desconhecido.
Do outro lado da linha, uma pessoa se passou pelo advogado, afirmando que a causa havia sido ganha, mas que para receber a indenização, seria necessário transferir o limite do cartão de crédito para uma conta no Banco Bradesco, com a justificativa de evitar o pagamento de imposto de renda.
Acreditando na veracidade da conversa, a vítima seguiu as orientações repassadas. Ela ainda foi instruída a criar uma conta em um banco digital e a colar links no aplicativo bancário. Somente depois percebeu que havia sido enganada.
As transferências totalizaram R$ 14.281,87, com valores enviados a contas ligadas a uma instituição de pagamento digital, além de duas pessoas físicas.
Embora não tenha manifestado desejo de representação criminal contra os envolvidos até o momento, a vítima procurou a polícia para registrar o fato e apresentar a documentação ao banco, na tentativa de reaver os valores perdidos.
O caso deve ser investigado como estelionato.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!