A Polícia precisou ser acionada para que algo fosse feito.

Moradora denuncia omissão de socorro a idoso em UBSF do Residencial Mário Covas
Idoso ficou caído em uma calçada em frente à Unidade de Saúde. / Foto: Repórter Top

Denúncia enviada à redação do TopMídiaNews mostra uma suposta omissão de socorro ocorrida contra um idoso, nessa terça-feira (14), na UBSF Mário Covas - Dr Wagner Jorge Bortotto Garcia, no Residencial Mário Covas.

Segundo a pessoa que enviou a denúncia, o idoso teve o atendimento médico recusado, pois, a médica, estava próxima de sair para almoçar.  Ele deixou o local, mas caiu na calçada em frente à Unidade de Saúde.

A denunciante informou que os funcionários da UBSF se recusaram a atender o paciente, e precisou chamar a Polícia. Mas após muita insistência, a equipe atendeu o homem na unidade.

Sesau nega
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde - Sesau informou que ocaso aconteceu por volta das 11h, dessa terça-feira (11), e o paciente, que é morador em situação de rua, procurou unidade informando não estar bem.

Ele foi acolhido por uma enfermeira e passou pela triagem. Em seguida, foi levado para uma sala onde aguardaria atendimento, pois não se tratava de urgência.

Quando percebeu que teria que esperar, de acordo com os relatos dos funcionários, saiu do local e deitou na rua em frente à unidade, chamando a atenção de quem passava no local.

O idoso foi retirado por profissionais da UBSF e levado novamente para dentro da unidade para aguardar atendimento.