Ação da GCM revoltou populares que estavam no local.
Moradora flagrou suposto abuso de autoridade cometida por Guardas Civis Metropolitanos em uma praça localizada na região do Indubrasil, em Campo Grande. O fato ocorreu na tarde do último sábado (22).
A denunciante conta que o jovem estava acompanhado da família e, no momento da abordagem, estava sentado e segurava um bebê no colo. Segundo ela, ao ser abordado, o rapaz entregou a criança para a esposa, mas não teria gostado da forma como a equipe procedeu e foi a partir daí que começou toda a confusão.
“O rapaz se alterou e disse que não devia nada para eles e que estavam sendo injustos”, relatou a denunciante.
Em vídeo gravado por moradores, o rapaz aparece deitado no chão e dominado por dois guardas. Populares ainda pedem para os agentes soltarem o jovem, que faz ponderações várias vezes.
Um terceiro agente chega, algema o rapaz, que continua retrucando, quando é puxado a força até cair no chão.
Segundo a denunciante, os guardas chegaram a levar o rapaz para a viatura, mas depois o soltaram. Ele ficou bastante machucado e se contorcia de dor no braço.
“Levaram ele, mas depois soltaram. Não tinha porque deixar ele preso, afinal, não tinha motivos. Se ele estivesse errado estaria preso, mas não foi o caso”, explica a mulher.
Reportagem entrou em contato com a Guarda Municipal Metropolitana e aguarda resposta.











Olá, deixe seu comentário!Logar-se!