A paciente foi transferida de São Gabriel do Oeste e ficou por 16 dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Moradora de MS vence covid e recebe alta de hospital em Rondônia

Beatriz Veolz Busanello, 56 anos, é a quarta paciente de Mato Grosso do Sul a receber alta do Hospital de Campanha de Rondônia (HCamp), após fazer tratamento contra a covid-19, em Porto Velho. 

A paciente foi transferida de São Gabriel do Oeste e ficou por 16 dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O marido Roque Luiz Busanello relatou que ainda em Mato Grosso do Sul, após o diagnóstico, a esposa foi internada e um dia depois, intubada devido a complicações da doença e após sua transferência para Rondônia, houve uma rápida evolução em seu quadro de saúde.

Roque agradeceu ao atendimento feito pelo hospital.

 “O vírus chegou em nossa casa, em um momento que nós não imaginávamos, começando pela filha e pelo genro, os que menos saíam de casa. Eu e minha esposa acabamos sendo contaminados, após levarmos nossas netas para casa, enquanto eles se recuperavam”, disse Busanello.

O esposo de Beatriz tem pressão alta e quando contraiu a doença, disse que a família ficou apreensiva, mas se recuperou rapidamente, porém, Beatriz teve piora, tendo que ser internada.

Após ter alta, a paciente agradeceu pelos cuidados recebidos. 

 “Todos aqui me trataram com muito carinho, até no momento de beber água foram atenciosos. Saio daqui feliz e vou me lembrar de todos por cuidarem de mim durante estes dias. Agora, além do Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul, adotei o Estado de Rondônia em meu coração”.