A vítima compareceu na delegacia da cidade na tarde do dia (26), onde registrou o boletim de ocorrência.

A vítima, uma mulher de 31 anos, moradora na rua Ari Arthur no bairro João de Deus, foi vítima de um golpe de estelionato após ver publicação no Facebook.
A vítima compareceu na delegacia da cidade na tarde do dia (26), onde registrou o boletim de ocorrência, relatou que por volta das 12h48m, viu um anúncio no perfil Facebook, de uma mulher supostamente conhecida, acerca de uma promoção de ‘PIX premiado’, onde a pessoa faz um pagamento via pix e logo em seguida recebe o valor depositado acrescido de outro valor.
Que acreditando ser verdade a operação, e por conta de ter sido postado em um perfil conhecido, a vítima chamou uma conversa via Messenger, interessada na suposta premiação, onde recebeu uma tabela de valores, e se interessou pela proposta de mandar R$ 800,00, e receber R$ 2.400,00.
Que recebeu a chave de pagamento pix, efetuou o pagamento do valor de R $800,00(oitocentos reais), para a chave pix, tendo feito três operações, nos valores R $506,00; R $240,00 e R $54,00.
Em seguida mandou os comprovantes para o suposto perfil, e recebeu a informação de que havia ocorrido um problema, e que a mesma seria contatada via WhatsApp, pelo suporte da plataforma.
Foi quando a vítima recebeu uma mensagem do WhatsApp onde o golpista pediu as fotos dos comprovantes e print da tela do aplicativo em que a mesma fez as transferências.
Passado um tempo a vítima foi bloqueada no WhatsApp, foi quando a mesma percebeu haver caído em um golpe. Ocorrência registrada na delegacia de Itaporã que agora investiga o estelionato
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!