Um cômodo da casa ficou completamente destruído e vizinhos reclamam que confusões já viraram rotina.

Morador de rua põe fogo em casa em bairro que pede solução contra drogas
Objetos que estavam dentro do cômodo ficaram destruídos. / Foto: Clayton Neves

Sobrado localizado na Travessa Novo Rumo, na Vila Nhanhá, em Campo Grande, foi incendiado na manhã desta sexta-feira (18). O local é frequentado por moradores de rua e usuários de drogas.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, um morador de rua, com idade entre 25 e 30 anos, teve um surto e ateou fogo em um cômodo no piso inferior do imóvel. Um guarda-roupas e colchão que estavam no espaço ficaram destruídos. Os militares foram ao local e controlaram as chamas.

Ao Campo Grande News, a secretária Thaís Lelítica Trevisan, vizinha do sobrado, contou que mora no local há cinco anos e os problemas com moradores de rua e usuários de drogas são recorrentes da região. ''É uma situação complicada. Um entra e sai, dia e noite", comentou.

Segundo a moradora, um restaurante próximo ao local fechou as portas porque a dona não aguentou o fluxo de andarilhos na região.

''Ninguém quer ficar aqui. Comércio nenhum vai pra frente. A sorte é que eles não mexem com os moradores, mas minha casa fica trancada dia e noite por precaução", disse.

Após o Corpo de Bombeiros chegar no local, o morador de rua que incendiou o sobrado fugiu pulando muros. Ele não foi localizado.