Homem foi detido em uma pousada sergipana na noite desta segunda-feira (3).

Morador de MS é preso no Sergipe após extorquir e incentivar suicídio de namorada
/ Foto: Reprodução

Um morador de Mato Grosso do Sul foi preso na cidade sergipana de Neópolis na noite desta segunda-feira (3), suspeito de extorquir e incentivar que sua namorada cometesse suicídio após ameaçar expor fotos íntimas da jovem, de apenas 18 anos, na internet.

Investigado desde o início de janeiro, ele mantinha relacionamento virtual com ela há pelo menos três anos, a quem conheceu por meio de jogos online, e neste período, passou a cometer violência psicológica e ameaçar a vítima, que vive no estado nordestino.

De acordo com  os  delegados Khertton Rafael e Marcos Carvalho, ambos da Polícia Civil de Sergipe, o acusado passou a intimidar a namorada, e pedir novas imagens para que ambos mantivessem contato sexual. Desesperada, ela disse que cometeria suicídio, o que, segundo a polícia, foi incentivado por ele.

Para garantir o bem-estar da jovem, a delegacia regional de Neópolis expediu ofícios à rede de acolhimento para atendimento médico e psicossocial, a fim de que ela fosse recepcionada pelos órgãos da rede de proteção, entretanto, neste domingo, a jovem procurou a polícia para denunciar que o suspeito estava na cidade. 

Diante do fato, a polícia localizou o endereço do suspeito em Mato Grosso do Sul e solicitou um mandado de busca e apreensão para que pudesse recolher  dispositivos eletrônicos utilizados por ele. 

Além da vítima, foram ouvidas testemunhas e o suspeito, autuado em flagrante, em  pelos crimes de cyberbullying, invasão de dispositivo informático, ameaças e induzimento, instigação ou auxílio ao suicídio ou à automutilação, crime considerado hediondo, ou inafiançável.As investigações seguem em andamento. A prisão preventiva do acusado foi solicitada à Justiça e ele passará por audiência de custódia.