Rosalino Basilio Ojeda (35) foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

Morador de Maracaju é preso na capital com 20 kg de maconha
Foto retirada de documento do autor preso em flagrante por tráfico de drogas. / Foto: MaracajuSpeed

Informações colhidas por nossa redação através de boletim policial, onde afirmam que por volta do meio dia de ontem (18), policiais militares do 10º BPM da capital, estavam em rondas pelo Bairro Tijuca quando visualizaram um indivíduo em atitude suspeita no pátio de um posto de gasolina, e devido a isto os militares decidiram abordar o mesmo. Rosalino apresentava-se muito nervoso com a aproximação da viatura policial, e ao ser abordado e durante vistoria no veículo Citroen/Picasso de cor prata e placas de Campo Grande, foi constatado que no banco de trás havia uma mochila de cor preta, que acondicionava vinte tabletes de substancia análoga a maconha, envolvidos em fitas plásticas.

Em entrevista junto aos ocupantes do veículo, o motorista G. F. A. informou aos policiais que é residente na cidade de Maracaju, e que naquela manhã foi até a Capital em companhia de sua esposa R. B. O. com a finalidade de trazer alguns pertences de uma parente, pertences estes que se encontravam no porta malas, mas que ROSALINO pediu uma carona e que viria a Campo Grande para trabalhar, e estava desembarcando no posto de gasolina (local da abordagem).

A senhora R. B. O., confirmou a versão de seu esposo, e Rosalino relatou que de fato, ambos as testemunhas não sabiam da droga no interior do veículo, confidenciando que a droga é de sua propriedade, e a teria adquirido aqui na cidade de Maracaju, e que estaria de posse da droga acerca de uma semana, e que a entregaria em Campo Grande e receberia a importância de R$ 2.000 (dois mil reais).

A droga foi entregue na DENAR, totalizando os 20 tabletes do entorpecente em 20.1 Kg (vinte quilos e cem gramas).

O autor foi encaminhado para o DEPAC de PIRATININGA na Capital, para que fossem tomadas as devidas providências.

 O veículo foi liberado ao senhor G. F. A..