Maikon é o único convocado de Mato Grosso do Sul a participar da competição.

Morador de Fátima do Sul se prepara para participar da Seleção Brasileira de Futebol de Anões
Maikon viajará para o Rio de Janeiro para participar dos treinos. / Foto: Reprodução/Fátima news

Maikon Anão, de 24 anos,  como é conhecido na cidade de Fátima do Sul, cidade distante 242 quilômetros de Campo Grande, se prepara para viajar ao Rio de Janeiro, onde encontrará a equipe da seleção brasileira de futebol de anões, que representará o Brasil na Copa América, no Peru.

Para o jornal Fátima News, Maikon contou que joga futebol desde os 7 anos e que está ansioso para participar da competição e poder somar junto à equipe, dando bons resultados ao Brasil.

O jogador é o único selecionado do estado de Mato Grosso do Sul para compor a seleção brasileira.

"Não e fácil, mas agradeço todos os amigos e empresários que estão me ajudando, em especial a prefeita Ilda Machado, que sempre tem incentivado o esporte na nossa cidade e mais uma vez dando total apoio a nós atletas e desportistas", agradeceu.

Antes de embarcar para o Peru, Maikon viajará três vezes para o Rio de Janeiro, onde treinará e se preparará para a disputa.

"Sou anão, mas lá vou jogar igual gente grande. Vou dar meu sangue, vou dar o melhor de mim e tentar ser gigante para defender nosso futebol e trazer mais um título ao nosso amado Brasil, que é o país do futebol e do futebol NANISMO. Vamos dar muito orgulho a nossa torcida brasileira", finalizou.