Realidade pouco imaginada entre os usuários já adaptados com as “limitações” do iPhone, podem se surpreender caso um rumor se torne realidade na versão do smarthphone em 2018.

Modelos do iPhone podem ganhar entrada para até dois chips
Ambos os chips poderiam ser usados simultaneamente, aponta reportagem. / Foto: Reprodução

Realidade pouco imaginada entre os usuários já adaptados com as “limitações” do iPhone, podem se surpreender caso um rumor se torne realidade na versão do smarthphone em 2018. Reportagem do site chinês Century Business Herald afirma que pelo menos um modelo da marca no próximo ano terá um Apple SIM embutido e uma entrada para um cartão SIM (chipe) tradicional. Ou seja, duas opções de cartões de operadoras distintas.

Ao contrário de apenas um como sempre ocorreu. Ambos os chips poderiam ser usados simultaneamente e, apesar de não ser possível ativar dois cartões SIM idênticos, a novidade dá um jeito de permitir que o usuário escolha entre mais de uma operadora.
 
O Apple SIM foi lançado em 2014 e permite a seleção entre diferentes provedoras de plano de dados, facilitando especialmente a vida de quem viaja para o exterior com frequência. Essa não é a primeira vez que esse tipo de informação circula e o analista Ming-Chi Kuo, famoso por antecipar novidades da Apple, já citou a possibilidade de haver um modelo do iPhone de 6,1 polegada com suporte para dois chips SIM.