A obra recebeu apoio do Programa Governo Presente.

Miranda recebe recursos para pavimentação de sete bairros
/ Foto: Divulgação Prefeitura de Miranda

Com um texto repleto de gratidão em suas redes sociais, o prefeito de Miranda Edson de Moraes (PSDB) anunciou, na manhã desta sexta-feira (5), o recebimento dos repasses financeiros para realização do PAC de pavimentação de sete bairros. Com a presença de deputados federais e estaduais, o projeto faz parte do programa Governo Presente.

Segundo Moraes escreveu em sua rede social, o sonho da pavimentação dos bairros foi anunciado há seis anos, mas nunca saia do papel. Quando ele assumiu a administração municipal, em agosto de 2019, desejou realizar a obra, mas o caixa só tinha dinheiro para cumprir com a folha de pagamento.

“Perguntei para o meu amigo Dinho Vital e também para o, hoje secretário de planejamento, Maicon Whilian o que eu preciso fazer para executar essa obra do PAC. Eles me disseram ‘prefeito, o senhor precisa de uma contrapartida de dois milhões de reais’. Naquele momento eu tinha acabado de assumir a prefeitura, na conta tinha R$ 27 mil, eu estava apreensivo para pagar a folha dos servidores”, lembra.

A proposta foi apresentada ao deputado estadual Jamilson Name (PDT), que encaminhou o projeto ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Os deputados federais Beto Pereira (PSDB) e Dagoberto Nogueira (PDT), além dos secretários Eduardo Riedel e Sérgio de Paulo, também intercederam pela obra.

Confirmado o repasses e apresentado hoje, o PAC vai beneficiar os moradores dos bairros Jardim Carandá, Shalon, Baiazinha, Multirão II, Morar Melhor, Novo Habitar e Cherogami.