Camilo Santana viria ao estado para participar de eventos em Bonito, Dourados e Campo Grande

Ministro da Educação cancela agendas em Mato Grosso do Sul
Camilo Santana viria ao estado para participar de eventos em Bonito, Dourados e Campo Grande / Foto: Ministro da Educação, Camilo Santana (Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)

O ministro da Educação, Camilo Santana, cancelou agendas em Mato Grosso do Sul previstas para a próxima semana. Camilo viria ao Estado para participar de eventos em instituições de ensino em Bonito, Dourados e Campo Grande, acompanhado do deputado federal Geraldo Resende (PSDB).

Conforme informações obtidas pelo Jornal Midiamax, o ministro teria sido convocado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para compromissos oficiais na mesma data. O cancelamento foi confirmado pela UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), onde Camilo participaria da inauguração de prédio da reitoria e visitaria obras da construção do Hospital da Mulher e da Criança e reformas de clínicas do Hospital Universitário, na terça-feira (2).

Além disso, o IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) também informou que o ministro não estará mais presente na abertura da Reditec (Reunião Anual dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica) 2025, também no dia 2. No entanto, a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e o MEC (Ministério da Educação) não se pronunciaram sobre o cancelamento da agenda.

Estava previsto para Camilo visitar Campo Grande na próxima quarta-feira (3), quando faria visitas às obras do Humap (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian), na UFMS, a uma escola da rede estadual e participaria da entrega de R$ 30 milhões em imóveis da União para a Educação, no chamado “Pacotão da Educação”.