A previsão de conclusão das obras no aeroporto, de acordo com o novo cronograma, é entre o final deste ano e, mais tardar, início de 2023.

Ministro confirma cronograma de obra do aeroporto e relicitação da 163 deve ser concluída esse ano
Ministro esteve em Dourados nesta manhã para vistoria nas obras do aeroporto. / Foto: Hedio Fazan/Dourados News

Durante visita em Dourados nesta sexta-feira (17), o ministro de Estado da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, anunciou investimentos na casa de R$ 49 milhões para o Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira e falou da importância de obras voltadas a melhoria do transporte e escoamento de produção no Estado. 

Com a presença governador Reinaldo Azambuja (PSDB), da senadora Soraya Thronicke (União Brasil) e do prefeito Alan Guedes (PP), o ministro falou das dificuldades enfrentadas nos últimos meses pelo 9º Batalhão de Engenharia de Construção do Exército. 

“O cronograma será seguido para termos o quanto antes este aeroporto liberado. A gente teve que fazer uma adequação com relação a surpresa que tivemos em relação ao lençol freático e o tempo que não ajudou”, justificou. 

A previsão de conclusão das obras no aeroporto, de acordo com o novo cronograma, é entre o final deste ano e, mais tardar, início de 2023.

Além do Aeroporto Regional, considerado fundamental para o desenvolvimento econômico do município, o ministro Marcelo Sampaio também comentou sobre a obra da Rota Bioceânica e da relicitação do trecho da BR-163, consideradas importantes para o escoamento de produção. 

“A gente tem trabalhado na busca do equilíbrio da matriz de transporte. É importante a gente entender que os grãos do Brasil, o minério, eles precisam estar sendo transportados pelo modo de transporte ferroviários e pelas nossas hidrovias”, disse. 

Os estudos da nova licitação da concessão da rodovia BR-163 em Mato Grosso do Sul devem ser concluídos ainda este ano, segundo estimativa do ministro.