Além dele, Anderson Moreira Rosa (37), e Maurício Martins (47), participaram da ação que utilizava a hamburgueria de Renan como entreposto da droga trazida pelo trio, do Paraguai.

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul pediu a prisão preventiva de Renan Silva Nascimento, de 34 anos, integrante do grupo Legendários, preso junto de dois comparsas com 150 kg de pasta base de cocaína em uma operação da Polícia Civil nesta terça-feira (6), em Dourados, interior do estado.
Além dele, Anderson Moreira Rosa (37), e Maurício Martins (47), participaram da ação que utilizava a hamburgueria de Renan como entreposto da droga trazida pelo trio, do Paraguai.
“(...) resta evidente que os investigados são inclinados à prática delitiva e demonstram ser muito perigosos ao convívio social, mormente por fazerem de atividades delituosas o seu modus vivendi.”, destaca o parecer do Ministério Público. Além do fato, Renan também já foi condenado por associação para o tráfico.
Para além da conversão do flagrante em prisão preventiva, o Ministério Público solicitou a apreensão dos telefones celulares dos três indivíduos, para que em 30 dias, a polícia acesse mensagens, vídeos e a fotografias “comunicando-se em laudo o que for eventualmente encontrado e que tenha relevância para a investigação”.
O fato
A prisão dos três foi realizada nesta terça-feira (5), operação realizada pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Dourados, que desmantelou o esquema de tráfico interestadual de drogas.
Proprietário de uma hamburgueria, Renan usava, segundo a polícia, o próprio estabelecimento como entreposto do carregamento de pasta-base de cocaína.
Conforme informações da Polícia Civil, o local era investigado há duas semanas, quando a polícia flagrou por volta das 6h30, uma van descarregando caixas na hamburgueria, o que, supostamente, seriam alimentos utilizados para a produção dos hambúrgueres.
Ao abordar os indivíduos, a polícia encontrou 150 tabletes de pasta base de cocaína, totalizando 150 quilos da droga, momento em que Renan foi preso, junto com Anderson Moreira da Rosa e Maurício Martins da Paixão, que trouxeram a droga da fronteira.
Os três foram autuados em flagrante, acusados de tráfico de drogas e o veículo foi apreendido e levado à Delegacia de Polícia Civil.
“Ora, a segregação dos investigados é necessária, a fim de não gerar sensação de impunidade aos espíritos predispostos a este tipo de nefanda atitude, assim como para resguardar o império da lei e amainar os ânimos da sociedade local, ultimamente tão sobressaltada com condutas dessa estirpe”, frisa o MP. Ambos devem passar por audiência de custódia ainda nesta quarta-feira.
LEGENDÁRIOS
O movimento Legendários trata-se de um retiro espiritual ao ar livre para homens que buscam a transformação individual, familiar e comunitária através de experiências de imersão na natureza, com atividades que desafiam física, mental e espiritualmente.
As atividades incluem trilhas, caminhadas, tempos de reflexão e oração, além de mensagens e pregações. Os participantes são desafiados a superar seus limites e a romper com o que os impede de alcançar o seu potencial.
Além disso, o movimento busca a transformação interior, com foco em valores como liderança masculina, identidade e propósito. A busca pela transformação individual tem como consequência um impacto positivo nas relações familiares e comunitárias. O movimento ainda enfatiza a importância da liderança masculina como modelo para a família e a sociedade.
Os eventos promovidos pelo Legendários são direcionados a homens, sejam eles casados ou solteiros. As experiências oferecidas variam em preço, com desafios que podem custar de R$ 450 até mais de R$ 81 mil.
No Brasil, o Legendários chegou em 2017 e, embora ainda não seja amplamente conhecido, tem atraído um número crescente de participantes. O país já se tornou o segundo maior público do movimento. Entre os participantes notáveis estão figuras públicas como Eliezer, Thiago Nigro, Neymar pai e o empresário Kaká Diniz.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!