Mineirão receberá Brasil x Argentina pela terceira vez seguida em Eliminatórias
O argentino Jonas Gutierrez, em disputa de bola com o brasileiro Mineiro, durante duelo de Brasil x Argentina, realizada no Estádio do Mineirão, em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da África do Sul, de 2010 - 18/06/2008 / Foto: Orlando Kissner/AFP

A Confederação Brasileira de Futebol, enfim, decidiu levar uma partida da seleção para a região Sudeste. A decisão, no entanto, chama a atenção por uma coincidência: o clássico entre Brasil e Argentina será no Mineirão, em Belo Horizonte, pela terceira vez consecutiva em Eliminatórias para a Copa do Mundo. A equipe agora dirigida por Tite enfrentará seu maior rival no palco do 7 a 1 para a Alemanha, em novembro, em jogo válido pela 11ª rodada das Eliminatórias, ainda sem data e horário definidos.

Brasil e Argentina se enfrentaram no estádio mineiro nas duas últimas Eliminatórias que o Brasil participou. Em 2004, Ronaldo brilhou com três gols de pênalti na vitória por 3 a 1 sobre os rivais. Em 2008, o empate em 0 a 0 ficou marcado pelas vaias ao técnico Dunga e aplausos ao craque rival, Lionel Messi. O camisa 10 argentino tem outra boa recordação do estádio: marcou um golaço na vitória sobre o Irã na Copa de 2014.

Esta será também a primeira vez que o Brasil jogará na região Sudeste nestas Eliminatórias. Já foram realizadas partidas em Fortaleza, Salvador e Recife e estão marcados confrontos para Manaus e Natal. O Brasil ocupa a sexta colocação nas Eliminatórias, com nove pontos, e está fora da zona de classificação para o Mundial da Rússia.