Na 2ª etapa da competição, realizada neste final de semana, na Arena do Horto Florestal em Campo Grande, eles foram vencedores em dois combates e completam quatro lutas sem conhecer o dissabor da derrota.

Militares lideram circuito sul-mato-grossense de Boxe
/ Foto: Divulgação

O militar do Exército Valdeir Célio, 22, e o da Marinha, Job Deco, 21, continuam na liderança do circuito sul-mato-grossense de Boxe pelas categorias 69 e 75 quilos, respectivamente. 

Na 2ª etapa da competição, realizada neste final de semana, na Arena do Horto Florestal em Campo Grande, eles foram vencedores em dois combates e completam quatro lutas sem conhecer o dissabor da derrota. Cada um soma mais 80 pontos na tábua de classificação; são seguidos, respectivamente, por Alex Júnior (Ladário) e João Gabriel (Boxe Elite) com 48 pontos.

No domingo (23) pela manhã, o campo-grandense Valdeir venceu, no 3º round, Artur Torres. Job derrotou, por pontos, João Gabriel. 

“São atletas muito bons, mas o fato de serem militares contribuem para o bom desempenho deles, pois, tem apoio e treinam com regularidades”, comenta Marcelo Nunes, presidente da FDBMS (Federação de Boxe do Estado de Mato Grosso do Sul).

Na categoria super-pesado (acima de 91kg), a disputa também está acirrada. No domingo pela manhã, Rodrigo Queiroz e Ielton Soares fizeram combate equilibrado, com vitória, por pontos, de Queiroz. Esta categoria contou nesta etapa com retorno de Bruno Baréa, que venceu por pontos o corumbaense Carlos Correia.  

A competição ainda foi determinante para as atletas elite e juvenil feminina, e cadete masculino, visando acelerar ritmo para o Campeonato Brasileiro nas respectivas classes. 

Entre os cadetes, destaque para o confronto entre o campo-grandense Davi Coene e Wallisson Gustavo (Rondonópolis-MT). Foi um combate, que motivou aplausos intensos dos torcedores presentes, devido ao ritmo forte, aliada qualidade técnica elevada dos atletas. 

“Uma luta de campeonato Brasileiro, ou até mesmo de nível internacional. Eles demonstraram ótimo condicionamento físico, e técnica impecável”, comentou Victor Hugo Nunes, Diretor Técnico da FDBMS. O dirigente ainda destacou que está entre as principais esperanças de medalhas para o Mato Grosso do Sul, no Campeonato Brasileiro a ser realizado em Cuiabá, no início do mês de Julho.

A 2ª etapa do Circuito MS contou com 28 combates, envolvendo boxeadores das cidades de Campo Grande, São Gabriel do Oeste, Corumbá, Ladário, Laguna Carapã, Eldorado e Ponta Porã.  A 3ª etapa será realizada nos próximos dias 20 e 21 de Julho, em Corumbá, oportunidade que serão definidos os campeões em cada uma das 25 categorias em disputa.

MS NO CAMPEONATO BRASILEIRO

As Seleções feminina elite (19 a 45 anos), juvenil (17 e 18 anos) e cadete masculino (15 e 18 anos) participam do Campeonato Brasileiro a ser realizado em Cuiabá, no período de 39 de junho a 7 de Julho. A delegação composta por 15 atletas e dois técnicos embarca na próxima sexta, com apoio do Governo do Estado.