Militar foi preso em 2018 quando foram cumpridos mandados de busca e apreensão.

Militar preso, alvo de investigação, é excluído ‘a bem da disciplina’ da corporação
Militar foi preso em 2018 quando foram cumpridos mandados de busca e apreensão. / Foto: Arquivo

O soldado da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Luan de Araújos, preso em 2018 quando foram cumpridos mandados de busca e apreensão em sua casa, em Campo Grande, foi excluído da corporação, nesta segunda-feira (27) conforme publicação do Diário Oficial do Estado.

O policial foi excluído a ‘bem da disciplina’, nos termos do inciso III do art. 113 e art. 114 c/c a primeira parte do art. 115, tudo do Estatuto PM (LC n. 053/1990), e mais o disposto no Art. 13, inciso IV, alínea “a” do Decreto 1.261/81. A exclusão foi assinada pelo Comandante Geral da PMMS, Renato dos Anjos Garnes. 

Em 2018 foram cumpridos mandados de busca e apreensão em sua casa em uma gaveta da cômoda maconha, uma balança de precisão e um  cachimbo. Já no guarda-roupa foram localizadas munições .40 e 5.56. Na época todo material apreendido foi entregue no 9º Batalhão da Polícia Militar.

O soldado foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) na época.