A participação na Showtec permite à Microgeo apresentar suas inovações aos produtores rurais.

Microgeo apresenta tecnologia biológica na Showtec 2023
Microgeo na Showtec 2023. / Foto: Assessoria de Imprensa.

A empresa brasileira Microgeo, especializada em produtos biológicos, está se preparando para participar da edição deste ano da Showtec, uma das maiores feiras de agronegócio do país. O evento, que ocorre de 23 a 25 de maio, é um encontro importante para produtores rurais, agrônomos e profissionais do setor, oferecendo acesso a tecnologias fundamentais para aumentar a qualidade e a produtividade agrícola.

A participação na Showtec permite à Microgeo apresentar suas inovações aos produtores rurais. Participar deste evento possibilita o contato direto com as mais recentes tecnologias agrícolas, capazes de impulsionar os negócios e otimizar as práticas no campo.

Durante a feira, os visitantes terão a oportunidade de conhecer uma tecnologia inovadora para a produção do Adubo Biológico que atua diretamente no restabelecimento do microbioma do solo. Esse manejo biológico, reconhecido como uma técnica fundamental, eficaz e sustentável, proporciona o aumento da diversidade de microrganismos que gera equilíbrio dos três pilares do sistema solo-planta: físico, químico e biológico.

Na Showtec, os produtores rurais terão a oportunidade de interagir diretamente com os especialistas da Microgeo, conhecer em detalhes o Processo de Compostagem Líquida Contínua (CLC) através de uma biofábrica demonstrativa que estará exposta no estande (lote C6a) e acompanhar os resultados do uso da tecnologia em áreas comerciais nas culturas de soja, milho e cana-de-açúcar.

“Além dos resultados no ganho em produtividade dessas culturas, iremos demonstrar como o uso do Adubo Biológico gera benefícios progressivos nos indicadores agronômicos como na descompactação do solo, biometria de raiz, biometria da parte aérea, etc..”, comenta Luis Eduardo Pessato, coordenador de desenvolvimento de mercado da Microgeo.

Com a crescente demanda por práticas agrícolas mais sustentáveis, a adubação biológica desponta como uma solução essencial. A presença da Microgeo no evento reforça seu compromisso com a busca por uma agricultura mais equilibrada e produtiva.

"Nosso objetivo é permitir que os produtores rurais estejam à frente das transformações do setor. A adubação biológica é uma realidade que está revolucionando a forma como enxergamos a agricultura, trazendo benefícios não apenas para os agricultores, mas também para o meio ambiente e a sociedade como um todo", conclui Giovani Biasi, gerente Comercial da Microgeo.