Micale diz que Neymar esta extremamente motivado para buscar ouro olímpico
O técnico da seleção olímpica, Rogério Micale, durante entrevista coletiva nesta terça-feira em Teresópolis. / Foto: EFE/Marcelo Sayão

O técnico da seleção olímpica masculina de futebol, Rogério Micale, garantiu nesta terça-feira, em entrevista coletiva, que encontrou o craque Neymar animado com a possibilidade de conquistar com a equipe a medalha de ouro pela primeira vez.

"Ele está extremamente motivado e está consciente do que representa a conquista desse título", afirmou o comandante na Granja Comary, em Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, onde acontece a preparação da seleção.

Micale descartou qualquer preocupação com a dependência de Neymar, a quem considerou o "melhor jogador brasileiro" na atualidade.

"Que técnico do mundo não gostaria de ter Neymar em sua equipe? Que ele esteja bem, que consiga fazer o que faz com excelência", garantiu o baiano.

O comandante da seleção olímpica aproveitou para elogiar o atacante Gabriel Jesus,a quem convocou para disputar o Mundial sub-20 no ano passado, ainda com 18 anos.

"Acredito que vai ser um grande expoente do futebol brasileiro. Tem todas as características. Tem prazer, alma, gosta de ganhar, de jogar futebol. Isso é uma coisa que admiro muito", avaliou Micale.