Campo Grande continua com classificação de alto risco para transmissão do coronavírus.

Mesmo com melhora na pandemia, MS tem mais da metade dos municípios com bandeira vermelha

Um novo mapa do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia) foi divulgado nesta quarta-feira (7). Mesmo com a melhora nos índices da pandemia nos últimos dias, Mato Grosso do Sul ainda tem mais da metade dos municípios com a bandeira vermelha. Campo Grande está entre as cidades classificadas com alto risco para transmissão do coronavírus.

A atualização do mapa de risco foi divulgada durante a live da SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta manhã. A secretária adjunta Crhistinne Maymone explicou que 48 cidades estão com a classificação vermelha, que orienta que somente atividades essenciais e não-essenciais de baixo risco funcionem. 

Com a classificação vermelha, os municípios devem ter o toque de recolher a partir das 22 horas segundo o programa estadual. Campo Grande ampliou o horário na última semana e tem toque de recolher às 23 horas até o dia 16 de julho, conforme decreto municipal. O horário foi ampliado porque a Prefeitura apontou um alto índice de vacinados e ampliação nos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

O novo mapa do Prosseguir traz 48 cidades classificadas com bandeira vermelha (risco alto de transmissão), 27 cidades com bandeira laranja (risco médio) e quatro com bandeira amarela (grau tolerável de risco). Não há cidades com classificação cinza, que é a pior do Prosseguir, nem com a bandeira verde, que é a melhor classificação.