Três públicos recebem dose de reforço; 1ª e 2ª dose também será aplicada.

Mesmo após tempestade, Capital abre 47 polos de vacinação contra covid
Drive-thru da UCDB é um dos polos abertos hoje. / Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo

Mesmo após a tempestade de sexta-feira (15), a prefeitura de Campo Grande abre neste sábado (16) 47 polos de vacinação contra a covid-19. A campanha de imunização segue até 17h.

Ontem, o drive-thru do Parque Ayrton Senna teve correria e alguns estragos, mas a aplicação de doses não foi interrompida.

Idosos com 60 anos ou mais que tomaram a segunda dose até 16 de junho, trabalhadores da saúde com 18 anos ou mais que receberam a D2 até 16 de junho e pessoas imunossuprimidas maiores de 18 anos que receberam a segunda dose nos últimos 28 dias poderão tomar a dose de reforço.

E quem tomou a primeira dose da Vaxzevria (AstraZeneca / Oxford / Fiocruz) até 15 de agosto, a CoronaVac (Sinovac / Butantan) até 24 de setembro e a Comirnaty (Pfizer / BioNTech) até 25 de setembro pode receber a segunda.

Convém ressaltar que, devido ao avanço da vacinação, a aplicação da primeira dose passou a ser por demanda espontânea, ou seja, basta o cidadão procurar um dos pontos de vacinação para ser imunizado.

Estão abertos o polo da Seleta e o drive-thru da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), bem como as salas de vacinação em 45 unidades de saúde.